APRESENTAÇÃO: Com a expansão das políticas públicas na América Latina, a avaliação passou a ser amplamente problematizada quanto aos seus usos, formas, desenhos e intenções políticas. Isto paira especialmente em contextos políticos distintos que colocam no centro do debate noções como democracia, emancipação, controle social e participação social. Nesse contexto, a Comissão Organizadora (COE) da I JOCAPP convida pesquisadores, professores, estudantes, gestores e demais interessados para submeterem propostas de trabalho para a I Jornada Cearense de Pós-Graduação e Pesquisa em Avaliação de Políticas Públicas. O tema geral do evento será "PESQUISA AVALIATIVA: construindo concepção e proposta metodológica participativa à luz da teoria crítica".  A I JOCAPP é parte da programação internacional da "Semana de la Evaluación en América Latina y el Caribe" (EVAL 2018). A Semana de Avaliação é uma oportunidade em que o setor público, a sociedade civil e a comunidade acadêmica envolvolvem-se com a organização de atividades diferentes no campo das políticas públicas, para criar oportunidades de pesquisa e discussão sobre a importância do monitoramento e avaliação para a melhoria contínua das políticas, programas e projetos nos países da América Latina e do Caribe. Neste ano, o evento acontecerá de 4 a 8 de junho de 2018 e contará com programação em 19 países.  Assim, convidamos você para participar dessas atividades em Fortaleza, que sediará a I JOCAPP nos dias 7 e 8 de Junho de 2018.

OBJETIVO: Estimular a produção acadêmica, a troca de experiências entre os participantes e promover discussões pertinentes aos desafios para a avaliação de políticas públicas no Ceará.

PÚBLICO PARTICIPANTE: 
Profissionais, estudantes e pesquisadores da área, instituições públicas, sociedade civil e pessoas interessadas na temática.

INSCRIÇÕES:  
As inscrições dos participantes estarão disponíveis no período de 02 de Maio a 02 de Junho de 2018 e deverão ser feitas, exclusivamente, via internet no portal do evento.
Em caso de aprovação de trabalhos, o candidato precisa estar com inscrição no evento confirmada para que sua apresentação seja incluída no calendário de apresentações do evento.

ACESSO RÁPIDO