Os interessados em submeter trabalhos na I Jornada deverão submetê-los nos seguintes Grupos de Trabalho (GT):

GT-1 – Desenho das Políticas Públicas de Caráter Social:

Avaliação do desenho das políticas: sua proposição, seus mecanismos de efetivação e implementação, bem como as bases conceituais e metodológicas, presentes em políticas de caráter social. Estudos e pesquisas com resultados de cunho teórico-metodológico para compreensão e aperfeiçoamento das políticas sociais.

Coordenação: Suely Salgueiro Chacon

GT-2 – Políticas Públicas e Mudanças Sociais:

Avaliação de políticas públicas no âmbito nacional, regional e local, relativas à cidadania, igualdade, equidade e inclusão social. Políticas de geração e transferência de renda; trabalho, crédito e economia solidária; de assistência social, educação, saúde, cultura e arte; de ação afirmativa com recorte em gênero, geracional e étnico. Mecanismos de democratização e controle social, como orçamento participativo e organismos colegiados, enfocando a relação Sociedade e Estado em uma perspectiva de intersetorialidade.

Coordenação: Verônica Salgueiro do Nascimento

GT-3 – Políticas Públicas, Território e Cultura:

Avaliação de políticas públicas federais, estaduais e municipais, nos espaços urbanos e rurais, incluindo: políticas ambientais; Políticas de requalificação urbana; de desenvolvimento local ou regional; desenvolvimento rural e urbano; redes de infraestrutura; habitação, planejamento e gestão; e turismo.

Coordenação: Roselane Gomes Bezerra

GT-4 - Avaliação de Políticas Públicas:

Este GT se centra em propostas que se voltem para análises em torno de reflexões teórico-metodológicas, observando os métodos e técnicas utilizados no bojo de diferentes perspectivas avaliativas escolhidas. Busca-se contemplar trabalhos de pesquisadores que realizam avaliações de políticas públicas com temáticas distintas, interessados em debater os desafios e resultados encontrados a partir de seus campos temáticos.

Coordenação: Danielle Maia Cruz

 

ACESSO RÁPIDO